terça-feira, 31 de agosto de 2010

AVALIAÇAO DO CURSO
O curso de capacitação em informática para professores fez com que eu refletisse sobre minha postura como futura educadora no sentido de que um profissional tem buscar inovar todos os dias buscando informações para usar no seu aprendizado dos seus alunos, pois vivemos num mundo globalizado onde as tecnologias a cada dia se inovam temos que acompanhar senão ficamos para trás no sentido de não da condição de ensino para seus alunos. O tic em minha opinião tinha que trabalhar com os professores a pratica como usar o computador e seus programas disponível, só que a maneira que as aulas são dispostas se torna difícil para alguns professores que não domina a informática de maneira em geral , e isto esta dificultando a utilização do mesmo no dia a dia escolar. Eu mesmo tenho muitas coisas que ainda não consigo dominar na utilização do mesmo no meu dia a dia, e isto faz com eu não consiga desenvolver algumas atividades proposta, mas graças a deus tenho varias colegas que sempre me tira duvidas e me ensina o que não sei. Eu espero que no próximo tic esta maneira de ensino seja modificada, pois muitos professores desistiram do curso por não conseguir utilizar o computador na maneira que repassado as atividades, se tornando impossível conseguir usá-lo em seus planos de aulas. Espero que esta realidade do acontecimento seja levada em conta para que possamos realmente sejamos capacitados para uma educação de produtiva, de qualidade ao levar conhecimento para sala de aula, mas não quer dizer que o curso não esta sendo aproveitado, tenho certeza que aprendemos muito, para isso temos que buscar juntos lidar com as dificuldades. A minha opinião o curso tem que ser mais pratico do que teórica, para sim realmente da motivação aos professores que atuam como educadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário